COLINAS CONCEDE INCENTIVO A MICROEMPRESAS

 

                A Administração Municipal de COLINAS oficializou, através da recente Lei, nº 1.917/2020, de 25 de junho último, aprovada pela Câmara de Vereadores, o Programa Emergencial de auxílio a microempresas dos ramos do comércio, indústria e prestação de serviços, formais, para o enfrentamento do estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

         São beneficiárias deste Programa, empresas localizadas no município de Colinas, não enquadradas na situação de “essenciais”, conforme classificam os Decretos adotados pelos governos federal, estadual e municipal, consideradas como Micro e Pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 360 mil, instaladas em prédios locados.

         O incentivo autorizado é de 30% (trinta) por cento do valor do aluguel mensal, no limite de até R$ 300,00, por um período de três meses.

         Segundo o prefeito Sandro Herrmann, “o Programa tem o objetivo de socorrer as microempresas que ainda não puderam retornar, de forma plena, às suas atividades normais. Pois, essas, com certeza, sentem muito mais os impactos do que as demais, uma vez que além dos prejuízos acumulados, têm maiores encargos para suportar”.

         As empresas aptas a receber o incentivo, devem encaminhar ao Setor de Protocolo da Prefeitura o seu pedido, acompanhado dos documentos solicitados pelo Programa.

         “Nós queremos que todos os empreendedores sobrevivam a este momento difícil e todos são importantes no esforço comum de uma rápida recuperação das nossas forças econômicas e o bem-estar dos colinenses, assim que a pandemia estiver vencida”, disse Herrmann.  

Portais: