Introdução da alimentação ao bebê é um dos temas dos encontrosAs mulheres até 45 dias após o parto e mães de crianças de zero a seis meses são o público-alvo de uma novidade organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. A pasta está organizando encontros para os dias 23 de junho e 21 de julho, sextas-feiras. Ambos iniciarão às 8h30min e devem ocorrer no auditório da Unidade Básica de Saúde.

O objetivo da atividade é dar sequência aos encontros de gestantes, que ocorrem mensalmente. “Convidamos as puérperas e as mães que tiveram filhos recentemente, e desta forma, queremos esclarecer dúvidas e trocar ideias. Além disso, socializamos experiências sobre temas relevantes do período pós-gestação e primeiros meses do bebê”, comenta a coordenadora da secretaria, Patrícia Nietiedt.

O primeiro encontro terá como tema “Introdução alimentar ao bebê” e será ministrado pela nutricionista Ana Paula Jasper. Outro assunto será “Prevenção a acidentes”, com a técnica em enfermagem Eliane Neuhaus. Em julho, a fonoaudióloga Gisele Fernanda Schaurich Rezende e a odontóloga Guadalupe Dumcke Cobalchini conversam sobre “Mastigação, amamentação e desenvolvimento da linguagem”.

Foto: Divulgação