Produtor rural Rudi Knobloch, de Linha Westfalia, depositando cautela do Prêmio Verde na urnaA Secretaria da Agricultura de Colinas comunica aos produtores rurais que a partir do mês de junho está entregando as cautelas do Prêmio Verde. O sorteio será realizado no dia 25 de julho, juntamente com a programação do Dia do Colono e Motorista.

O Prêmio Verde servirá de reconhecimento do esforço dos produtores rurais que se destacam na sua atividade, concedendo prêmios através de sorteios. Todos os agricultores cadastrados junto ao município de Colinas, que preencherem, no mínimo, três dos requisitos abaixo arrolados, terão direito a uma cautela:

– Revisão do Talão de Notas Fiscais de Produtor nos prazos determinados pela Secretaria de Administração e Finanças do Município;

– Participação nos cursos, palestras e treinamentos oferecidos na área produtiva agrícola;

– Apresentação dos comprovantes de devolução das embalagens vazias de agrotóxicos;

– Não estar em débito e/ou inscrito em dívida ativa na Fazenda Municipal;

– Aderir aos Programas Ambientais do Município;

– Emitir obrigatoriamente Nota Fiscal de venda do gado, leite e derivados no Talão de Produtor;

– Participar dos programas de sanidade animal do município.

– Desenvolver atividades de preservação ambiental, concernentes ao correto manejo do solo, preservação da mata ciliar nas áreas de proteção permanente, preservação de fontes naturais, manter reserva legal.

– Reflorestar áreas de terras inutilizadas com espécimes nativas.

Os prêmios a serem sorteados poderão ser obtidos mediante doações de órgãos, entidades e empresas parceiras dos projetos municipais.

Foto: Divulgação