Novembro Azul conscientiza população de Colinas

 

A equipe de Saúde de Colinas iniciou a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do homem.

Dentre as ações estão a distribuição de folders com informativos, conversas com os pacientes no saguão da Unidade de Saúde, vistas nas empresas do município e palestra no Encontro Municipal dos Idosos que ocorre nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.

Além disso, no dia 30 de novembro, juntamente com a campanha contra o sarampo, ocorrerá o Dia Deles, momento em que o médico do Posto de Saúde, Tovar Musskopf, estará realizando consultas médicas para revisão de saúde de homens que tem dificuldade de acessar o serviço durante o horário comercial. Em caso de interesse, os pacientes devem entrar em contato com as Agentes Comunitárias de Saúde de suas áreas para realizar o agendamento.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail