Comunidades recebem projeto “Doçuras da Vida”

 

Com o objetivo de estimular as habilidades e vocações locais, possibilitando a comercialização e agregando valor à produção local, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas, juntamente com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar, promovem o curso de qualificação e fabricação de tortas com ênfase em recheios e coberturas. A capacitação, que faz parte do projeto “Doçuras da Vida”, ocorre no dia 31 de julho, das 8h às 17h, na Linha Santo Antônio.

 

A instrutora será Doralisa Cornelli. A carga horária do curso é de oito horas. Conforme a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, o maior desafio é aumentar a renda familiar e consequentemente melhorar a qualidade de vida, com estratégias práticas e fáceis de serem inseridas no cotidiano com garantia de sucesso no final em tempos de crises ou em situações que pretende ter uma renda maior. “Por esse motivo resolvemos desenvolver mais sobre o assunto e contemplar as comunidades com este projeto, pondo em pratica iniciando com clube de mães e comunidade da Santo Antônio”, sustenta.

 

A intenção é dar continuidade na Linha 31 de Outubro e em demais clubes de mães e comunidades interessadas em participar do projeto. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3760-1017 ou 3760-4014.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail