Oficina Terapêutica “Acorda para a Vida” encerra ciclo de encontros de 2018

O último encontro do ano da Oficina Terapêutica “Acorda para a Vida” ocorreu na última segunda-feira, dia 17 de dezembro. Ele foi realizado na Academia de Saúde. Além de música e um lanche, os participantes fizeram a revelação do seu amigo secreto. “Pedimos que cada um dos pacientes cuidasse de uma planta que seria dada de presente para seu amigo secreto no final do ano. O intuito foi com que refletissem sobre a importância do cuidado consigo mesmo e de uns com os outros”, diz a psicóloga do posto de saúde, Jaqueline Demamam.

 

O grupo acontece nas quintas-feiras, às 13h30min, no mesmo local e acolhe pacientes com algum sofrimento mental ou psicológico. Os encontros são coordenados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Conforme a técnica de enfermagem Roseli Mohr, os encontros iniciam com uma roda de conversa entre os participantes, momento em que todos podem compartilhar suas expectativas e angústias. “Dando continuidade ocorre um momento do artesanato e da dança sênior, ambos conduzidos pela oficineira Mariane Scheneider. A tarde é finalizada com música para espantar os males ao som do violão e da gaita de um dos participantes do grupo”, explica.

 

Além destas três profissionais também participam do encontro as Agentes Comunitárias de Saúde Ana Cristina Kohler e Silvia Patrícia dos Santos da Costa. As atividades da Oficina Terapêutica “Acorda para a Vida” retornam em 2019 com a data a ser divulgada.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail