COLINAS CONCEDE INCENTIVO A MICROEMPRESAS

 

                A Administração Municipal de COLINAS oficializou, através da recente Lei, nº 1.917/2020, de 25 de junho último, aprovada pela Câmara de Vereadores, o Programa Emergencial de auxílio a microempresas dos ramos do comércio, indústria e prestação de serviços, formais, para o enfrentamento do estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Leia mais...

“Nota Fiscal dá Prêmios” realiza primeiro sorteio do ano

 
 
A campanha de arrecadação fiscal “Nota Fiscal dá Prêmios 2020” realizou seu primeiro sorteio – de um total de dois – na tarde desta terça-feira, dia 30 de junho. O segundo será em 30 de dezembro. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento agroindustrial e comercial do município visando aumento da arrecadação de tributos. A campanha é promovida pela Secretaria Municipal da Administração e Fazenda de Colinas. Leia mais...

Atendimento do pediatra sofre alteração



Devido à baixa procura ao serviço de pediatria junto à Unidade Básica de Saúde, os atendimentos do profissional passarão a ocorrer somente às segundas-feiras, a partir das 13h30min. O atendimento deve ser agendado através dos telefones 3760-1162 ou 3760-4028.

Emater-RS/Ascar provoca troca de sementes crioulas

Neste ano, devido ao Coronavírus, não aconteceu o tradicional encontro de sementes crioulas em Colinas, mas o processo está sendo feito através do escritório municipal da Emater-RS/Ascar. Ao preservar e trocar sementes crioulas o agricultor familiar apoia a preservação de uma cultura alimentar, promovendo a alimentação saudável e a sustentabilidade ambiental, além de garantir própria autonomia, por não ficar refém de sementes estéreis.

Leia mais...

Produtores colinenses ampliam uso da silagem de trigo na produção leiteira



Na Linha Santo Antônio, município de Colinas, a família Schmidt ampliou a área de cultivo do trigo para silagem. Esse ano implantou uma área de 16 hectares.

Os produtores Valdir e Vanderlise consideram o inverno uma época de produzir um alimento de alta qualidade, alto teor nutricional e uma garantia de alimento para o verão.

O trigo para silagem é específico para esta finalidade. Não possui as aristas, que o diferencia dos demais trigos de duplo propósito.
Segundo a Extensionista Rural da Emater-RS/Ascar de Colinas, Lídia Dhein, a silagem de trigo é uma alternativa para os produtores de leite, pois diminui o déficit de alimento em períodos de escassez alimentar. A época de plantio inicia no mês de maio, com previsão em setembro fazer a silagem, podendo chegar a até 30 toneladas de massa verde por hectare. “É um momento de buscar alternativas para oferecer alimentação de qualidade ao rebanho no segundo semestre”, orienta.

Fotos: Divulgação

Coronavírus: Saúde de Colinas orienta empresas e comércio sobre cuidados e prevenção



No mês de maio, os profissionais da Unidade Básica de Saúde de Colinas visitaram empresas e comércio da cidade com o intuito de orientar sobre cuidados e prevenção contra o Coronavírus. A coordenadora Ana Paula Jasper e o médico clínico geral Gabriel Ferreira Lima falaram com os proprietários dos estabelecimentos e funcionários sobre quais são os sintomas de alerta e quando devem procurar o Posto de Saúde, além de esclarecerem sobre cuidados pessoais que devem ser mantidos, como uso de máscara, higienização das mãos e dos utensílios vindos dos mercados.

Lima diz que há uma falsa sensação de normalidade devido à diminuição dos casos, e que essa freagem do contágio só foi possível devido à conscientização e à contribuição da sociedade. Ana Paula reitera que o decreto de uso obrigatório de máscara e a proibição de aglomerações continua em vigor e que denúncias devem ser feitas no setor de fiscalização da prefeitura.

 



Fotos: Divulgação

EMENDA DE DEPUTADO VIABILIZA AQUISIÇÃO DE MÁQUINA

Uma emenda parlamentar, de R$ 191 mil, do deputado federal Pedro Westphalen, do Progressistas (PP) e a contrapartida, com recursos próprios, no valor de R$ 23.500, proporcionaram ao município de Colinas a aquisição de uma máquina retroescavadeira, nova, entregue oficialmente no início desta semana.

Leia mais...

IPTU 2020: pagamento é prorrogado até dia 13

 

O Setor de Arrecadação da prefeitura de Colinas lembra aos proprietários de imóveis urbanos que ainda não quitaram o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, que o mesmo foi prorrogado até o dia 13 de junho, podendo ainda pagar o mesmo à vista, usufruindo um desconto de 5%, ou optar pelo parcelamento em seis vezes com vencimentos em 13/06, 11/07, 10/08, 10/09, 10/10 e 10/11 de 2020.

Portais:

                                                         webmail