Associação de Mulheres Colinenses inicia as atividades de 2020

Tiveram início na primeira semana de fevereiro as atividades de 2020 da Associação de Mulheres Colinenses (AMC). A entidade é presidida por Irene Dannebrock com a participação de representantes dos grupos de mulheres de Colinas, assessorada pela Emater/RS – ASCAR e conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

Ponto Facultativo

COLINAS COM PONTO FACULTATIVO  NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

O município de COLINAS, com base na Lei Municipal nº 1.093-01/2009, de 25 de fevereiro de 2009, terá Ponto Facultativo na próxima segunda-feira, dia 24 e terça-feira, 25 de fevereiro, período de Carnaval.

Nestas duas datas mencionadas não haverá expediente nas repartições públicas municipais, mas será mantido o habitual plantão para o atendimento de situações de serviços essenciais, principalmente nos setores de Saúde e Secretaria de Obras.

Na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o expediente será normal em todas as repartições municipais.

EMEI Pequeno Mundo retorna às aulas em Colinas

Sessenta e duas crianças retornaram às aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Mundo de Colinas. As atividades foram reiniciadas em 28 de janeiro. Para este ano, o projeto coletivo tem como tema “Um lugar para ser feliz”. Hoje, os pequenos são divididos em dois berçários e três maternais.

Colinas foca em projetos para desenvolvimento do turismo

No último dia 22 de janeiro, Colinas foi sede de uma visitação turística (Famtour) através do G7 – Grupo dos sete municípios da região: Colinas, Imigrante, Teutônia, Westfália, Estrela, Poço das Antes e Paverama que se uniram para montar um roteiro turístico. A atividade contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Pontos e empreendimentos das cidades foram visitados. Na oportunidade, dicas e orientações foram repassadas sobre como promover de forma correta o turismo local e desenvolver cada empreendimento.

Concurso Público de Colinas

Estarão abertas as inscrições ao Concurso Público de Colinas, para os cargos de AUXILIAR ADMINISTRATIVO, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, MOTORISTA, OPERÁRIO ESPECIALIZADO, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS e PROFESSOR SÉRIES INICIAIS E FINAIS na disciplina de PORTUGUÊS/ALEMÃO

Inscrições no período: de 21 de fevereiro de 2020 a 11 de março de 2020.

As inscrições somente serão feitas VIA INTERNET, pelo link específico para este fim, no seguinte endereço eletrônico: www.unars.com.br - Prefeitura Municipal de COLINAS.

O Município de COLINAS disponibilizará computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, junto Secretaria da Administração, na Rua Olavo Bilac, nº 370 Centro – Colinas/RS, das 8:00 h às 11:00 h e das 13:30 h às 16:30 h, de segunda a sexta feira. Não haverá expediente nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2020.

Edital completo: www.colinasrs.com.br /Legislação/Concursos e Seleções

Mulheres participam de curso de pintura em tecido

Durante a primeira semana de fevereiro mulheres do município de Colinas participaram do curso de pintura em tecido promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) , juntamente com o escritório municipal da Emater/RS – ASCAR, conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

COMUNICADO VOLTA ÀS AULAS – COLINAS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas comunica aos pais e/ou responsáveis legais dos alunos matriculados nos educandários situados neste Município que as aulas iniciarão no dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira.

webmail