Atividades de integração e sociabilização são realizadas nos encontrosIniciada em setembro, a oficina de convivência destinada à terceira idade residente no interior de Colinas segue seu cronograma. Na última semana, a atividade esteve na Linha Ano Bom Alto. Nesta, a equipe foi para a comunidade Santo Antônio. As tardes das quartas-feiras, dias 4 e 11 de outubro, foram de diversão, conhecimento e integração. A proposta é da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jaqueline Scottá.

A farmacêutica da Unidade Básica de Saúde, Cláudia Spöhr, falou sobre funções, armazenamento e validade de medicamentos, com ênfase nos antibióticos. A professora de música, Cláudia Queiroz, promoveu um momento de dinâmica em grupos e trabalhos musicais. Utilizando instrumentos artesanais, como colheres, madeiras e chocalhos, ela envolveu os participantes em uma orquestra. Ainda participaram da ação a vice-prefeita Regina Sulzbach, a agente comunitária de saúde, Sílvia Patrícia da Costa.

O objetivo da atividade é possibilitar à terceira idade espaços de convívio, favorecendo a melhora da qualidade de vida, valorizando a autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social. Os encontros ocorrem nas quartas-feiras, a partir das 13h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3760-4014. O próximo está agendado para dia 18 de outubro, no salão da comunidade da Linha Ano Bom Baixo.

Foto: Divulgação