Jardim de Cleusa Walter ganhou como mais bonito em 2016O Centro Cultural Morgenstern, com apoio da Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, abriram o período de inscrições para o concurso “Jardim Mais Bonito 2017”. Qualquer jardim e/ou comércio localizado no município poderá participar. O concurso tem por objetivo valorizar o trabalho dos moradores de Colinas no cuidado do seu Jardim; despertar a consciência ecológica e ambiental; divulgar e desenvolver o turismo e manter viva a tradição dos antepassados.

A inscrição poderá ser feita até o dia 6 de setembro diretamente com a comissão organizadora, mediante o preenchimento de ficha com a localização do jardim e/ou comércio e o nome do proprietário. Cada jardim ou comércio inscrito receberá uma placa de identificação de participante.

O concurso acontecerá na semana do 26ª Blumentanzfest, que ocorre de 10 a 16 de setembro. Em virtude disso, é importante que os concorrentes estejam prontos uma semana antes do evento. A placa de participação deve estar em local visível e é importante que as pessoas fiquem à disposição da comissão julgadora no momento da visita. Além disso, é necessário que liberem a visita ao jardim para os turistas e a imprensa e, além disso, que liberem divulgação de imagem.

Premiação

Serão concedidos uma medalha e um vale-compras nas floriculturas do município aos vencedores de cada categoria. Cada jardim será premiado uma única vez. A divulgação dos vencedores será feita no dia 16 de setembro, durante o 26ª Blumentanzfest. A avaliação será realizada com base nas seguintes categorias: aproveitamento de espaço; jardim ecológico; jardim mais florido; jardim mais bonito e jardim “Hors-Concurso”, o jardim com destaque especial, que seja inigualável e indiscutivelmente o melhor. Neste ano, o comércio local também poderá participar do concurso, uma vez que haverá uma categoria exclusiva a essa classe, onde será premiada a Melhor Vitrine, com ornamentação alusiva ao Baile das Flores.

Foto: Divulgação/Arquivo